Ao longo do aparecimento das civilizações no mundo, a região do Crescente Fértil teve grande relevância neste processo. A civilização egípcia, que se desenvolveu as margens do rio Nilo entre 3200 a.C e 32 a.C. foi a civilização que mais se destacou. Ela teve uma prevalência em relação as outras, principalmente pela sua organização .
O rio Nilo foi o fator determinante para que a sociedade egípcia se instala-se naquela região, pois foi através dele que ações cruciais para o desenvolvimento de um povo acontecesse como a pratica da agricultura, o transporte e o comercio. Outro ponto importante ao desenvolvimento da sociedade egípcia foi o Estado extremante centralizado, onde o Faraó era a autoridade máxima e era considerado um Deus. Funcionários do estado também tiveram grande importância, principalmente os escribas, militares e os sacerdotes. O sustento da sociedade era mantido através dos trabalhos e impostos pagos pelos camponeses, pequenos comerciantes e artesãos. Existiam também escravos que eram capturados de guerras normalmente.
Os egípcios tinham como base a produção agrícola, mas também complementavam a economia com a produção de artesanatos e a venda de mercadorias. Muitas obras eram realizadas nas cidades, suas principais construções eram canais de irrigações, templos, diques e as tão famosas pirâmides. Acreditavam em vários deuses, onde vários tinha um corpo formado por uma parte humana e outra animal, cada deus possuía um significado ou representava algo.
O povo egípcio nos deixou um legado muito grande, suas construções monumentais, sua aplicação no campo da astronomia, matemática e principalmente um legado no campo da medicina, já que os egípcios tiveram um conhecimento gigantesco sobre a composição do corpo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário